terça-feira, 14 de julho de 2009

Flavinho estreia com vitória

Em sua primeira partida como treinador do Fortaleza/Caucaia, Flavinho estreou com vitória ao vencer o Tianguá na noite desta segunda-feira (13), por 1 x 0, em partida válida pelo encerramento da nona rodada do Campeonato Cearense.

O Leão já estava classificado para a próxima etapa da competição, enquanto o seu adversário, que precisava da vitória para continuar com chances, está eliminado. Nesta quarta-feira, em casa, apenas cumprirá tabela contra o time de Viçosa.

O primeiro tempo foi movimentado. O Fortaleza teve a posse de bola e atacou com mais objetividade. Mesmo precisando da vitória, o Tianguá não conseguiu se organizar dentro da quadra. O único gol da etapa foi anotado por Jonei, um dos destaques do Leão na partida. Ele recebeu de Cadu, deu uma pedalada sobre João Paulo e bateu cruzado no canto esquerdo de Helinho para fazer 1x0 a favor do Leão. O goleiro do Tianguá nada pôde fazer para evitar a queda do seu gol.


No segundo tempo, o Fortaleza realizou um verdadeiro bombardeio sobre o Tianguá, mas não traduziu a vantagem em gols. Com a vitória pelo placar mínimo, o Leão terminou na liderança do Grupo A com 22 pontos ganhos, contra 19 do Horizonte, segundo colocado e que, ontem à noite, foi derrotado pelo Itapipoca, de virada, fora de casa, pelo placar de 4x3. Maracanã, com 16 pontos e Viçosa, com 13, foram os outros dois classificados para seguir na competição.

Os 14 atletas convocados para a Seleção Cearense de Futsal Mauculino/Adulto se apresentam às oito horas de hoje na Universidade de Fortaleza (Unifor), onde farão avaliação médica. A equipe alencarina disputará de 4 a 8 de agosto a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Seleções em Teresina/PI. Na chave do Ceará estão Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí. Destas, somente uma passará à fase final da competição (de 26 a 30 de agosto), em Aracaju/SE.

Com informações: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=654270

Nenhum comentário:

Postar um comentário