terça-feira, 18 de agosto de 2009

Leão vence Mombaça e se classifica em primeiro do grupo e com melhor campanha da competição

O Fortaleza /Caucaia venceu nesta segunda-feira (17), a equipe de Mombaça por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada do grupo D do Campeonato Cearense de Futsal. Em jogo bastante equilibrado, brilhou a estrela do goleiro Facó, que fez importantes defesas durante todo o jogo, deu assistência ao gol que definiu o placar do jogo e ainda defendeu um tiro livre direto faltando 15 segundos para o fim da partida.
Com esse resultado o Leão se classificou em primeiro lugar geral e passa a próxima fase para jogar contra o oitavo melhor classificado. A partida foi equilibrada do começo ao fim. A torcida do Tricolor presenciou, mais uma vez, um belíssimo espetáculo de futsal.
O Mombaça teve um volume de jogo muito maior que o do Tricolor, no primeiro tempo, mas não conseguiu concretizar em gols as oportunidades criadas. Melhor para o Fortaleza, que abriu o placar com um golaço de Rude, chutando bola cruzada indefensável, no ângulo do goleiro Goteira.
O primeiro tempo foi caracterizado pela insistente criação do Mombaça e pelo destaque do setor defensivo Tricolor, que não deixava os adversários finalizar, e quando isso acontecia, brilhava a estrela do goleiro Facó, com belas defesas.
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo acelerado do primeiro e a partida continuava equilibrada. Até que aos cinco minutos, o ala Batom chutou forte, a bola atingiu a trave e voltou para os pés de Toupeira, que empatou o jogo. O Fortaleza não se abateu e continuou criando oportunidades. Nas várias oportunidades, o goleiro Goteira, do Mombaça, se destacou.
Quando não parava no goleiro, a bola insistia em não entrar. Em uma dessas jogadas, o ala Rude driblou o marcador e chutou forte, a bola bateu no travessão e se perdeu na linha de fundo. Quando não era o goleiro, nem a trave, era o fixo do time do interior. Em boa jogada pela esquerda, Joney driblou para o centro, tirou do goleiro e chutou para o gol, em cima da linha, o defensor do Mombaça chutou para longe.
Mas no pedido de tempo técnico, o treinador Flavinho previu a vitória do Leão. Flavinho pediu ao time que arriscasse mais, pois a classificação já era certeza e com os resultados dos outros jogos, a situação geral do Tricolor só mudaria com a vitória. “Vamos arriscar mais. Se a gente perder, não vai mudar nada. Vamos arriscar, a nossa jogada vai ser com o Facó”, disse o treinador. Faltando um minuto para o fim da partida, a vitória chega.
O goleiro Facó domina no seu setor defensivo e arrisca de longe. O bom goleiro do Mombaça não consegue segurar, a bola cai nos pés de Éverson, que toca para o fundo das redes, marcando o gol da vitória do Leão. Como se já não bastasse tantas emoções, o Fortaleza comete a sexta falta do segundo tempo. Pela regra do futsal, a partir dela as cobranças são feitas em tiros livres, sem barreira e de frente para o gol.
Faltavam 15 segundos para o fim da partida. Quando a torcida do time do interior já antevia o empate, o goleiro Facó fez outra brilhante defesa e segurou a vitória para o time Tricolor. Com a vitória o Fortaleza se classificou como líder do grupo e com a melhor campanha da competição.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=e30c59be191146c4b4fa6f8fa82b9f6f

Um comentário: