quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fortaleza vence a primeira contra Sumov

O jogo foi truncado e de marcação e pegada muito fortes. Mas, o Fortaleza/Caucaia fez valer o alto nível de sua técnica e venceu o Sumov por 2 a 1, de virada, no ginásio da Faculdade Católica, na primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense de Futsal. Facó não pode participar do jogo. O goleiro do Tricolor e da Seleção Cearense estava com uma lesão no rosto e foi substituído por Ari, que fez grande partida, mostrando a qualidade do elenco tricolor.Porém, o Sumov levou a melhor no primeiro tempo.
Diego Igor abriu o placar num belo gol desviando de calcanhar, de muito perto da meta tricolor, indefensável para o goleiro do Leão. O Fortaleza não se abateu e continuou buscando o empate. No segundo tempo, o Tricolor voltou determinado. O Sumov, com a vantagem no placar, passou a defender com maior vigor. A sequência de faltas das duas equipes mostrava a pegada forte que vinha sendo adotada no início da etapa complementar.
O Fortaleza pressionava, mas a bola não entrava. Faltando 10 minutos para terminar o jogo, uma falta para o Leão. Guel mandou um chute forte de longe, o pivô Joney, que encobria a visão do goleiro, fez o corta-luz e matou o goleiro do Sumov no lance. O gol de empate somado a eficiente marcação do Tricolor desestabilizaram a equipe adversária, que não conseguia criar chances de gol nem se organizar em quadra.
O Leão não parava de crescer diante do adversário. Com bola na trave e boas defesas de seu goleiro, o Sumov ia segurando o Fortaleza/Caucaia do jeito que conseguia. Mas o grito de gol do Tricolor já estava pronto sair da garganta. Faltando dois minutos para o fim do jogo, Everson roubou bola da defesa e marcou o gol da vitória do Fortaleza.
Faltando um minuto para o fim da partida, o técnico do Sumov pediu tempo e escalou um goleiro-linha para tentar pressionar o Leão. Com a intensa pressão final, o goleiro Ari fez belíssimas defesas e garantiu a vitória para o Fortaleza. O segundo jogo da semifinal acontece no próximo sábado, dia 19 de setembro, às 8 horas, no ginásio Aécio de Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário