segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tricolor vence e está na final do Campeonato Cearense

Um clássico do futsal cearense. Sumov e Fortaleza reviveram, neste sábado, dia 19 de setembro, no ginásio Aécio de Borba, a final do Estadual do ano passado. E o resultado não foi diferente: vitória do Leão, dessa vez por 4 a 3, com o Aécio de Borba dominado pela torcida do Fortaleza.

O jogo começou com a marcação forte, mostrando a vontade de vencer das duas equipes. O Sumov precisava da vitória e veio pra cima. Com cinco minutos de jogo, Thiago finalizou cruzado, o goleiro Ari fez boa defesa e a bola sobrou pra Fabio Barbosa desperdiçar.

A equipe Tricolor não se submeteu à pressão adversária e respondeu nos contra-ataques. O Sumov foi o primeiro a abrir o placar. Madson fez boa jogada individual pela esquerda, passou pela marcação de Reginaldo e chutou cruzado na saída do goleiro Ari. Sumov 1 a 0.


A reação do Leão veio com toda a força. Rude cobrou lateral curtíssimo para João Paulo que chutou cruzado. O pivô do Fortaleza, Joney, apareceu antes do goleiro para marcar o gol de empate do Tricolor. A virada veio logo em seguida. Em outra cobrança de lateral, Rude mandou a bola pelo alto para o outro lado da quadra, onde estava Vevé que bateu de primeira. Fortaleza 2 a 1.

Após o intervalo, o Sumov voltou determinado a reverter o placar. A pressão inicial fez brilhar o setor defensivo do Tricolor, que com o goleiro Ari e o restante do elenco ajudando na marcação, impediram cada progressão do ataque do Sumov.


O Fortaleza dava show. Rude e Joney fizeram linda tabela pelo meio. O pivô Joney rolou a bola de calcanhar para Rude finalizar, o ala Fernando César se jogou na frente e salvou em cima da linha. A defesa do Sumov bateu cabeça e não afastou, Joney aproveitou para marcar o terceiro gol do Leão. Após esse gol, um lance confuso aconteceu em quadra, envolvendo o árbitro da partida e o goleiro do Sumov, Bag.

O goleiro chutou a bola para frente e acabou acertando o juiz. Na sequência, Fernando César, do Sumov, e o pivô Everson, do Fortaleza, começaram a discutir com mais fervor. O árbitro expulsou os dois jogadores e deu continuidade a partida. Com um jogador a mais, pois Everson estava no banco quando expulso, o Leão foi pra cima. João Paulo marcou o quarto gol tricolor na partida, em bela jogada individual.


A desvantagem no placar fez o técnico do Sumov escalar o Flávio Barbosa como goleiro-linha. E foi ele quem diminuiu com uma pancada indefensável do meio da quadra. O goleiro-linha acertou o ângulo esquerdo do tricolor. Faltando 50 segundos para o fim da partida, o Fortaleza perdeu Reginaldo, expulso.

Nos 15 segundos finais, o Sumov arrancou mais um gol, mas não havia mais tempo. A vitória por 4 a 3 levou o Tricolor a mais uma final do Campeonato Cearense de Futsal. A primeira partida da decisão está marcada para segunda-feira, dia 21 de setembro, às 20 horas, no ginásio Paulo Sarasate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário