domingo, 27 de setembro de 2009

Fortaleza/Caucaia é vice-campeão do Cearense 2009


Em um jogo bastante acirrado, o Fortaleza/Caucaia consagrou-se vice-campeão do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2009, na manhã deste sábado, jogando contra o Horizonte, no ginásio Paulo Sarasate. No tempo regulamentar, o jogo ficou empatado no 0 a 0. Nas disputas de pênalti, o time da Região Metropolitana venceu o Leão por 6 a 5.


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio Paulo Sarasate, o Tricolor do Pici lutou bastante pelo Bicampeonato da competição tentando desequilibrar a partida. Mas hoje parecia não ser o dia do Leão. Por diversas vezes a bola teimou em não entrar no gol horizontino. Pelo lado do Fortaleza, Facó também fez belíssimas defesas que empolgou os torcedores na arquibancada.


Na etapa final da partida, o Horizonte mostrou mais ofensividade. Logo aos três minutos, o goleiro Facó defendeu um pênalti e mais uma vez arrancou gritos das arquibancadas. O Fortaleza não ficou para trás e respondeu com uma bola no travessão, após o chute de Joney. O tempo regulamentar terminou e nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar. Com o empate no final da partida, a decisão do título Cearense foi nos pênaltis.


E o herói do título acabou sendo o goleiro Glauber, que defendeu duas cobranças do Tricolor. Roberto Negão, Everson, Joney, Facó e Reginaldo converteram para o Fortaleza. Edigleuson e Kadú não marcaram para o Leão. O goleiro Tricolor, Facó, que defendeu o primeiro pênalti batido pelo Abdel, agradeceu o apoio da torcida.


“Infelizmente não ganhamos o título, mas a força da torcida foi muito importante para nós”, disse Facó. Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, acontecerá no Marina Park Hotel, a festa de premiação dos melhores do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2009. A festa será promovida pela Federação Cearense de Futsal (FCFS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário